Cedo Ou Tarde Tour tem fim, mas não é um adeus, garantem os integrantes do NX Zero

Turnê de reunião se encerrará em dezembro deste ano

A Cedo Ou Tarde Tour, turnê de reunião do NX Zero após hiato de cinco anos do grupo, terá início, meio e fim, mas não significa adeus, garantiram os integrantes durante coletiva de imprensa online realizada na manhã desta quinta-feira, 11. A sequência de shows terá início em 28 de maio, no Mita Fest, no Rio de Janeiro (RJ), e encerrará em 16 de dezembro, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). 

Com foco na turnê Cedo Ou Tarde,
Di Ferrero, Gee Rocha, Caco Grandino, Fi Ricardo e Dani Weksler contaram que, para ela acontecer, todos teriam que estar de acordo. “A gente sempre se reuniu e a questão da reunião sempre esteve nas discussões, mas nunca de forma integralmente aceita”, lembrou Ferrero. “Mas agora, o sim foi unânime!”, comemorou. 

Com clima descontraído e leve, durante coletiva os integrantes rememoraram, junto aos jornalistas e comunicadores presentes, tanto os primeiros anos quanto a trajetória do NX Zero. Lembranças do primeiro cachê à base de cerveja e batata frita em show feito em Belo Horizonte até a apresentação no Rock in Rio com chuva e problemas técnicos fizeram parte da conversa. 

Uma análise sobre o emo também esteve entre os assuntos abordados. Com bandas que tiveram representatividade no segmento voltando à ativa, como é o caso do Paramore e do Blink-182, e de outras encerrando suas atividades, tal qual o Sum 41, Ferrero refletiu sobre o peso do emo. “Ele quebrou paradigmas na música e ajudou na discussão de liberdade de gênero”, comenta o vocalista. 

E como a música do NX Zero marcou uma geração, além de garantir que cada show da turnê terá algo de especial, o grupo foi, inclusive, aberto a sugestões de títulos a serem inclusos no setlist, assunto majoritário durante coletiva. Entre as propostas, estiveram Insubstituível e Diálogo. “No Allianz, em especial, vai dar pra tocar bastante música”, garantiu Weksler. 

Falando também no peso das redes sociais no processo de sua popularidade, o grupo lembrou como elas, já nos anos 2000, foram importantes em sua trajetória. Além de o levar ao primeiro lugar na MTV, o quinteto recordou que foram também as mídias sociais as responsáveis por levá-lo à Universal Music e a trabalhar ao lado do produtor Rick Bonadio, momento em que o NX Zero ganhou projeção nacional. 

A Cedo Ou Tarde Tour já tem 24 datas anunciadas. Informações sobre a apresentação do dia 16 de dezembro, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), serão disponibilizadas em breve.